Carregando...
JusBrasil - Política
25 de abril de 2014

Metrô de Salvador vira piada nacional

Publicado por Agência Oposição - O site da Bancada (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A fraude envolvendo o metrô de Salvador está ganhando espaço no cenário nacional. Após ser pauta de várias matérias da Folha de São Paulo, o assunto agora está sendo motivo de piadas. Foi isso que ocorreu na última segunda-feira (29/03) quando o programa humorístico CQC veiculou uma matéria sobre a construção do metrô soteropolitano. O que mais uma vez, motivou o deputado estadual Elmar Nascimento (PR) a pedir a instalação "imediata" da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que investigue a obra que se arrasta a 10 anos e só dará conta de apenas 6 Km. "O que não pode é o estado da Bahia e a Assembleia Legislativa baiana serem motivos de chacota em programa humorístico", protestou Elmar.

O parlamentar disse ainda, que para agilizar o início das investigações, até "abriria mão da presidência dessa Comissão", e sugeriu o encerramento da corrente sessão para que se pudesse instalar a CPI, já que havia quórum suficiente. "temos que dar uma satisfação a sociedade, por acordo vamos encerrar ou suspender a presente sessão. Por acordo elegiam o que quiserem, e não adianta querer controlar CPI nenhuma, simplesmente porque numa Comissão como essa, os acontecimentos se atropelam, ninguém consegue controlar as informações. O roubo está feito, é só trazer o relatório da auditoria do Tribunal de Contas da União, é só pegar a cópia do inquérito da Polícia Federal, o inquérito administrativo do Ministério Público Federal e colocar isso para a sociedade saber quem roubou e de que forma ocorreu", concluiu Elmar.

Veja aqui o vídeo, com exclusividade, no qual o jornalista do programa da BAND, CQC - Custe O Que Custar, Danilo Gentili, veio ao município de Salvador cobrar satisfações dos responsáveis pelas obras do Metrô de Salvador.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://agencia-oposicao.jusbrasil.com.br/politica/4680295/metro-de-salvador-vira-piada-nacional